Publicidade




MP/MS, TJ/MS e Amamsul aderem ao Pacto Nacional Pela Consciência Vacinal


 Nessa quinta-feira, 15 de dezembro, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MP/MS), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) assinaram o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. A assinatura ocorreu na sede do MP/MS.
 
O projeto é coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio do presidente, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e pela Comissão da Saúde, presidida pelo conselheiro Jayme de Oliveira.  
 
Lançado em 30 de novembro, o pacto tem como objetivo incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil. 
 
Participaram da solenidade de adesão ao pacto o conselheiro Jayme de Oliveira; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites; o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Eduardo Contar; e o presidente da Amamsul, juiz Giuliano Máximo.